Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

ptenes

Opções de acessibilidade

Início do conteúdo da página

NPD-NAM

Publicado: Segunda, 16 de Mai de 2022, 16h41 | Última atualização em Terça, 19 de Dezembro de 2023, 09h09 | Acessos: 399

O Núcleo de Produção Digital Narrativas Amazônicas (NPD-NAM UNIFESSPA) segue as diretrizes propostas pela Secretaria do Audiovisual/Centro Técnico Audiovisual (CTAV) e do Programa “Olhar Brasil". que tem como princípio “a formação, produção inclusiva, regionalização, difusão não-comercial, democratização do acesso e preservação dos conteúdos audiovisuais brasileiros”.

O Olhar Brasil foi lançado em 2007, com o propósito de apoiar a produção audiovisual independente, favorecendo a formação e o aprimoramento de técnicos e de realizadores do setor da produção cultural. Assim como buscar e consolidar parcerias para as atividades de produção de audiovisuais nas diversas regiões do país, por meio dos Núcleos de Produção Digital (NPDs) implementados pelo Ministério da Cidadania. Nessa perspectiva, o NPD-NAM Unifesspa tem como propósito fomentar o processo de formação de agentes para o entendimento da produção e difusão audiovisual e editorial por meio de reflexões teóricas e metodológicas. Assim, o NPD-NAM Unifesspa tem como estratégia apoiar, promover e estimular a produção audiovisual e editorial do Sul e Sudeste do Pará, como caminho fundamental para o processo de aprendizagem e compreensão de sua pluralidade e diversidade regional e cultural. Atualmente, com sala própria, o NPD conta com cerca de 300 mil reais em equipamentos para produção audiovisual.

Fim do conteúdo da página