Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

ptenes

Opções de acessibilidade

Início do conteúdo da página

Grupo de Pesquisa [iTemnpo]

Publicado: Quarta, 03 de Fevereiro de 2021, 17h23 | Última atualização em Segunda, 08 de Fevereiro de 2021, 11h59 | Acessos: 649

Interpretação do Tempo: ensino, memória, narrativa e política (iTemnpo)

Coordenação: Prof. Dr. Erinaldo Cavalcanti

Vice coordenação: Prof. Dr. Geovanni Gomes Cabral

O iTemnpo desenvolve e coordena um conjunto de atividades envolvendo diretamente a pesquisa, o ensino e a extensão. Nessa dimensão, se constitui em um núcleo de encontros, debates e discussões. Além de realizar, também, produção documental, catalogação, digitalização e arquivamento de um corpus documental de diferente natureza sobre os diversos registros das experiências históricas, sobretudo, aquelas vivenciadas no Sul e Sudeste do Pará. Por conseguinte, o grupo é um espaço de produção de saber/poder, contribuindo por extensão, para a produção e o desenvolvimento de pesquisas acadêmicas, principalmente, aquelas ligadas a investigações científicas do estudo da memória, da narrativa, da política e do ensino. Criado em 2015, o Grupo de Pesquisa e laboratório iTemnpo vem desenvolvendo um conjunto de atividades que têm fortalecido os vínculos entre pesquisadores e instituições.

Atualmente o iTemnpo consta com 8 pesquisadores/as doutores, 8 mestrandos/as e 3 graduandos.

Endereço da página do iTemnpo: https://itemnpo.unifesspa.edu.br/

Diversas palestras, mesas redondas e conferências já foram realizadas pelo iTemnpo.

Palestrantes que já desenvolveram atividades:

Roger Chartier (College de France), Durval Muniz de Albuquerque Junior (UEPB), Ana Maria Monteiro (UFRJ), Angela de Castro Gomes (UNIRIO), Flávia Caimi (UPF), Antônio Torres Montenegro (UFPE), Benito Bisso Schmidt (UFRGS), Helenice Rocha (UERJ), Margarida Dias de Oliveira (UFRN), Cristiani Bereta (UDESC), Teresa Cruz (UFAC), Joana Maria Pedro (UFSC) e Rodrigo Patto (UFMG).

Fim do conteúdo da página