Resultado da avaliação dos projetos de pesquisa
A Comissão de Avaliação da Seleção Discente torna público o resultado dos projetos submetidos.
Para acessar a planilha com o quadro geral das notas, clique AQUI
Ordem de classificação |
Nº Inscrição |
Título de projeto/Linha de pesquisa |
Nota da comissão |
Tipo de concorrência |
1º |
1244 |
Além do conflito e da violência pela posse da terra: as Experiências de vida de trabalhadores rurais em projetos de Assentamentos Xinguara, sul do Pará (1988-2010) (linha 1) |
9,4 |
Ampla concorrência |
2º |
1231 |
História e memória: nas narrativas orais das mulheres trabalhadoras do sexo em Araguatins – TO (Linha 1) |
8,7 |
Ampla concorrência |
3º |
1216 |
Ditadura civil-militar e educação moral e cívica no estado do Pará: os impactos das reformas educacionais no ensino de História. (1971-1985). (Linha 2) |
8,5 |
Ampla concorrência |
3º |
1220 |
Violência contra a mulher e a mídia: uma análise do Jornal feminista fêmea (1992-2014) (linha 1) |
8,5 |
Ampla concorrência |
4º |
1234 |
História local como reconhecimento e promoção identitária: abordagens e significações da disciplina história na rede municipal de ensino em Bragança/PA (Linha 2) |
7,8 |
Ampla concorrência |
5º |
1215 |
Os discursos sobre a resistência camponesa no extremo norte de goiás no periódico “voz do norte” 1983 – 1986 (linha 1) |
7,7 |
Ampla concorrência |
6º |
1241 |
Pỳt mẽ kaxêre e hákti mẽ kuhý: narrativas de memórias do povo gavião (linha 2) |
7,6 |
Concorrência Cota indígena |
7º |
1247 |
O uso de iconografias sobre a abolição da escravidão como recurso pedagógico para a abordagem a respeito dos povos africanos e suas resistências contra o poderio senhorial no ensino de História (1885-1888). (Linha 2) |
7,5 |
Concorrência |
8º |
1236 |
Dienne “a santinha da marambaia”: religiosidade Popular e suas representações socioculturais em Belém do Pará. (Linha 1) |
7,4 |
Ampla concorrência |
9º |
1245 |
“Como o Ensino de História na Educação Básica pode Contribuir para a Formação Social e Política no Sul e Sudeste do Pará?” (Linha 2) |
7,2 |
Ampla concorrência |
10º |
1232 |
DO MINÉRIO A SALA DE AULA: um estudo sobre o ensino da história local da região de Parauapebas nas escolas do município nos anos de 2008 a 2018. (Linha 2) |
7,0 |
Ampla concorrência |
10º |
1221 |
A importância de trabalhar o ensino da História e da Cultura afro-brasileira e africana no currículo escolar (linha 2) |
7,0 |
Concorrência |
10º |
1239 |
Uma discussão sobre as questões etnicorraciais dentro das escolas públicas de Itupiranga/PA. (Linha 2) |
7,0 |
Ampla concorrência |
10º |
1240 |
Educação das relações etnicos raciais: uma discussão que incomoda (linha 2) |
7,0 |
Ampla concorrência |
10º |
1210 |
Associação Porekrô: uma forma de luta e resistência dos povos indígenas na atualidade (linha 1) |
7,0 |
Concorrência |
10º |
1246 |
A contribuição da lei 10.639/2003 no processo de construção de Identidade afro-brasileira: experiência e prática em escolas Públicas de Marabá-PA. (linha 2) |
7,0 |
Ampla concorrência |
11º |
1207 |
COMUNIDADE QUILOMBOLA DE JUTAI - “Da Ilha Grande a terra firme” (linha 1) |
4,5 |
Concorrência |
12º |
1242 |
Cultura e identidade das mulheres pescadoras, a área de várzea do município de óbidos (linha 1) |
4,4 |
Ampla concorrência |
13º |
1197 |
Práticas pedagógicas: reflexões sobre o ensino de história nos primeiros anos do ensino fundamental (Linha 2) |
4,1 |
Ampla concorrência |
14º |
1212 |
Ensino de história em uma sociedade violenta: análise e discussão a partir da Educação histórica (linha 2) |
3,7 |
Ampla concorrência |
15º |
1248 |
Uma reflexão sobre as memórias e o ensino da história local no processo de ensino aprendizagem (linha 2) |
3,5 |
Ampla concorrência |
15º |
1211 |
O ensino da história numa práxis transdisciplinar no 5° ano 7° e 9° da escola municipal Dorothy Stang em Parauapebas-PA (linha 2) |
3,5 |
Ampla concorrência |
15º |
1219 |
HISTÓRIAS DE PESCADORES: memórias e cultura submersas pela UHE de Tucuruí-PA no Baixo Rio Tocantins. (linha 1) |
3,5 |
Concorrência |
15º |
1214 |
O movimento pentecostal assembleiano em Parauapebas (PA) (linha 1) |
3,5 |
Ampla concorrência |
16º |
1223 |
A importância da leitura nos anos iniciais Linha de pesquisa: contação de história nas séries iniciais (Linha 2) |
3.1 |
Concorrência |
16º |
1222 |
Projeto Salobo e os dilemas impostos à sociedade marabaense (linha 1) |
3,1 |
Ampla concorrência |
17º |
1224 |
O Brasil e o processo de construção de sua história de 1964 até os dias atuais, FAKE ou fato. (Linha 1) |
1,8 |
Ampla concorrência |
Redes Sociais