Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

ptenes

Opções de acessibilidade

Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Resultado da avaliação dos projetos de pesquisa

  • Publicado: Sexta, 10 de Mai de 2019, 13h40
  • Última atualização em Sexta, 10 de Mai de 2019, 13h40
  • Acessos: 990

A Comissão de Avaliação da Seleção Discente torna público o resultado dos projetos submetidos.

Para acessar a planilha com o quadro geral das notas, clique AQUI

Ordem de classificação

Nº Inscrição

Título de projeto/Linha de pesquisa

Nota da comissão

Tipo de concorrência

1244

Além do conflito e da violência pela posse da terra: as Experiências de vida de trabalhadores rurais em projetos de Assentamentos Xinguara, sul do Pará (1988-2010) (linha 1)

9,4

Ampla concorrência

1231

História e memória: nas narrativas orais das mulheres trabalhadoras do sexo em Araguatins – TO (Linha 1)

8,7

Ampla concorrência

1216

Ditadura civil-militar e educação moral e cívica no estado do Pará: os impactos das reformas educacionais no ensino de História. (1971-1985). (Linha 2)

8,5

Ampla concorrência

1220

Violência contra a mulher e a mídia: uma análise do Jornal feminista fêmea (1992-2014) (linha 1)

8,5

Ampla concorrência

1234

História local como reconhecimento e promoção identitária: abordagens e significações da disciplina história na rede municipal de ensino em Bragança/PA (Linha 2)

7,8

Ampla concorrência

1215

Os discursos sobre a resistência camponesa no extremo norte de goiás no periódico “voz do norte” 1983 – 1986 (linha 1)

7,7

Ampla concorrência

1241

Pỳt mẽ kaxêre e hákti mẽ kuhý: narrativas de memórias do povo gavião (linha 2)

7,6

Concorrência Cota indígena

1247

O uso de iconografias sobre a abolição da escravidão como recurso pedagógico para a abordagem a respeito dos povos africanos e suas resistências contra o poderio senhorial no ensino de História (1885-1888). (Linha 2)

7,5

Concorrência
Cota Preto/Pardo

1236

Dienne “a santinha da marambaia”: religiosidade Popular e suas representações socioculturais em Belém do Pará. (Linha 1)

7,4

Ampla concorrência

1245

“Como o Ensino de História na Educação Básica pode Contribuir para a Formação Social e Política no Sul e Sudeste do Pará?” (Linha 2)

7,2

Ampla concorrência

10º

1232

DO MINÉRIO A SALA DE AULA: um estudo sobre o ensino da história local da região de Parauapebas nas escolas do município nos anos de 2008 a 2018. (Linha 2)

7,0

Ampla concorrência

10º

1221

A importância de trabalhar o ensino da História e da Cultura afro-brasileira e africana no currículo escolar (linha 2)

7,0

Concorrência
Cota Preto/Pardo

10º

1239

Uma discussão sobre as questões etnicorraciais dentro das escolas públicas de Itupiranga/PA. (Linha 2)

7,0

Ampla concorrência

10º

1240

Educação das relações etnicos raciais: uma discussão que incomoda (linha 2)

7,0

Ampla concorrência

10º

1210

Associação Porekrô: uma forma de luta e resistência dos povos indígenas na atualidade (linha 1)

7,0

Concorrência
Cota Preto/Pardo

10º

1246

A contribuição da lei 10.639/2003 no processo de construção de Identidade afro-brasileira: experiência e prática em escolas Públicas de Marabá-PA. (linha 2)

7,0

Ampla concorrência

11º

1207

COMUNIDADE QUILOMBOLA DE JUTAI - “Da Ilha Grande a terra firme” (linha 1)

4,5

Concorrência
Cota Quilombola

12º

1242

Cultura e identidade das mulheres pescadoras, a área de várzea do município de óbidos (linha 1)

4,4

Ampla concorrência

13º

1197

Práticas pedagógicas: reflexões sobre o ensino de história nos primeiros anos do ensino fundamental (Linha 2)

4,1

Ampla concorrência

14º

1212

Ensino de história em uma sociedade violenta: análise e discussão a partir da Educação histórica (linha 2)

3,7

Ampla concorrência

15º

1248

Uma reflexão sobre as memórias e o ensino da história local no processo de ensino aprendizagem (linha 2)

3,5

Ampla concorrência

15º

1211

O ensino da história numa práxis transdisciplinar no 5° ano 7° e 9° da escola municipal Dorothy Stang em Parauapebas-PA (linha 2)

3,5

Ampla concorrência

15º

1219

HISTÓRIAS DE PESCADORES: memórias e cultura submersas pela UHE de Tucuruí-PA no Baixo Rio Tocantins. (linha 1)

3,5

Concorrência
Cota preto/pardo

15º

1214

O movimento pentecostal assembleiano em Parauapebas (PA) (linha 1)

3,5

Ampla concorrência

16º

1223

A importância da leitura nos anos iniciais Linha de pesquisa: contação de história nas séries iniciais (Linha 2)

3.1

Concorrência
Cota preto/pardo

16º

1222

Projeto Salobo e os dilemas impostos à sociedade marabaense (linha 1)

3,1

Ampla concorrência

17º

1224

O Brasil e o processo de construção de sua história de 1964 até os dias atuais, FAKE ou fato. (Linha 1)

1,8

Ampla concorrência

registrado em:
Fim do conteúdo da página