Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

ptenes

Últimas notícias

Terceiro dia do I Encontro de Formação Inicial do PPGHIST encerra semana de atividades do Programa

• Publicado: Quinta, 08 de Agosto de 2019, 23h56
  • Última atualização em Quarta, 16 de Outubro de 2019, 21h50

IMG 20190808 WA0032

Hoje (08) ocorreu o terceiro dia de formação inicial para a turma de mestrado do Programa de Pós-Graduação em História (PPGHIST) da Unifesspa. Voltado à primeira turma a ingressar no Programa, o curso contou com duração de três dias, na unidade 3 da universidade, em Marabá, contendo orientações e atividades importantes para a vida acadêmica na pós-graduação.

Os professores Erinaldo Vicente Cavalcanti, Geovanni Gomes Cabral e Karla Leandro Rascke, docentes do quadro permanente de professores do Programa, trouxeram debates, perspectivas e abordagens concernentes ao processo de constituição de uma pós-graduação em nível de mestrado, evidenciando com os discentes aspectos teóricos, éticos, políticos e sociais que compõem os dois anos de curso.

As atividades desenvolvidas nesses (3) três dias foram sobre normas da ABNT, fichamento de textos acadêmicos, gestão e organização do tempo, planejamento profissional e pessoal, currículo lattes, revistas acadêmicas e bases de dados pesquisa acadêmica, permitindo ao corpo discente compreender vários aspectos do universo que integra ações de pós-graduação.

O curso contou também com um questionário de avaliação preenchido pelo discentes, permitindo que essa ação seja aprimorada, mantendo-se como uma ação de recepção e orientação aos alunos da pós-graduação.

Na avaliação do discente Luis Lima de Sousa, a semana de recepção permitiu "perceber a sensibilidade do corpo docente do curso, com professores que aprenderam a ensinar e compreender as dificuldades dos discentes, tornando a trajetória acadêmica do mestrado uma possibilidade de conquista de objetivos acadêmicos e também pessoais."

A semana precedeu o início das aulas que ocorrerá na próxima segunda-feira (12).

registrado em: