Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

ptenes

Opções de acessibilidade

Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Resultado da avaliação de projetos - Processo Seletivo Discente PPGHIST-Unifesspa - turma 2020

  • Publicado: Sexta, 25 de Outubro de 2019, 18h08
  • Última atualização em Sexta, 25 de Outubro de 2019, 18h15
  • Acessos: 1006

A Comissão de Avaliação da Seleção Discente torna público o resultado dos projetos submetidos.

Resultado da Avaliação dos Projetos de Pesquisa do Processo de Seleção Discente da turma de 2020 do PPGHIST

Projeto/Linha de pesquisa

Nº Inscrição

Notas
Av1

Notas Av2

Notas
Média

  1. Mulheres indígenas e universidade, suas perspectivas, vivências e narrativas sobre as políticas e permanência em instituição de ensino superior (linha - 1)

1568

9,5

8,5

9,0

  1. As Trovas Burlescas e outros escritos de liberdade: uma contribuição para historiografia sobre Luiz Gama (Linha - 1)

1571

9,0

9,0

9,0

  1. Sodomitas do Grão-Pará nos cárceres da inquisição portuguesa: um olhar sobre os processos de Frei Lucas de Sousa e seus amantes na Belém do século XVII

1567

8,0

8,5

8,2

  1. Educação Patrimonial, relatos orais: a Festa do Divino e suas práticas culturais na cidade de Marabá. (Linha 2)

1575

7,5

8,5

8,0

  1. Representação da África nos livros didáticos de história e geografia no ensino fundamental em Marabá-PA (Linha - 2)

1566

7,0

8,0

7,5

  1. A fotografia como memória: a “Belle Époque” da cidade de Belém-PA eternizada através dos registros fotográficos. (Linha 1)

1352

7,5

7,0

7,3

  1. O MLPA e a imprensa escrita paraense. Um dos mais emblemáticos conflitos fundiários no Pará contemporâneo e suas versões na imprensa paraense no período de 1981 a 1985 (Linha 1)

1516

7,5

7,0

7,3

  1. A contribuição a lei 10.639/2003 no processo de construção de identidade afro-brasileira: experiência e prática em escolas públicas de Marabá/escola pequeno Príncipe e Gaspar Viana (anexo) 2012 a 2018 (Linha – 2)

1573

7,0

7,5

7,2

  1. Educação das relações etnicos raciais: uma discussão que incomoda/escola M.E.F. Dep. Raimundo Ribeiro de Souza-2006/2019 (Linha - 2)

1572

7,0

7,5

7,2

  1. Análise das influências dos agentes sociais, conflitos de terra e trabalho compulsório nas áreas periféricas da vila Itainópolis, Marabá-PA (Linha 1)

1563

7,0

7,0

7,0

  1. Guerrilha do Araguaia: uma análise sociopolítica da participação popular no conflito. (Linha 1)

1570

7,0

7,0

7,0

  1. O ensino para a educação das relações étnicorraciais como elemento de reconfiguração da(s) territorialidade(s) na história e cultura afrodescendente na educação em Marabá-PA. (Linha 2)

1350

7,0

7,0

7,0

  1. Histórias, mitos e lendas: construindo as identidades dos sujeitos da comunidade Printi Pàr Jõkrikatejê (Linha 1)

1574

6,5

7,5

7,0

  1. Temas transversais no ensino de história como promoção do autoconhecimento, protagonismo e aprendizagem social em estudantes do Ensino Médio. (Linha 2)

1596

7,5

6,5

70

  1. A história do fenômeno religioso a partir do vale do amanhecer, do terreiro de umbanda e do pentecostalismo assembleiano em Parauapebas (Linha 1)

1560

6,5

7,5

7,0

  1. Comunidade Quilombola De Jutai - “Da Ilha Grande a terra firme” (linha 1)

1480

5,25

5,0

5,1

  1. O ensino das narrativas literárias em sala de aula perpassa de geração em geração (Linha 2)

1561

4,5

5,5

5,0

  1. O processo histórico da expansão e alienação neopetencostal e a subversão da fé das minorias no sudeste paraense (Linha 1)

1552

3,5

4,5

4,0

  1. Memórias esquecidas: o uso da história oral como método de preservação histórica em marabá (Linha 1)

1354

3,0

3,0

3,0

  1. A importância da relação afetiva entre o professor e o aluno da educação infantil no processo de ensino aprendizagem da história local (Linha 2)

1564

3,5

2,5

3,0

  1. A história por de trás do Direito (Linha - 2)

1565

3,75

5,0

4,3

  1. Docentes do ensino superior e do ensino básico da rede pública do município de marabá: impactos sobre o ensino de matemática (Linha 2)

1525

1,0

2,0

1,5

Comissão Avaliadora:

Erinaldo Vicente Cavalcanti, Geovanni Gomes Cabral, Maria Clara Sales Carneiro Sampaio, Karla Leandro Rascke, Anna Carolina de Abreu Coelho, Jeronimo Silva e Silva.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página