Últimas notícias
A Comissão de Avaliação da Seleção Discente torna público o resultado dos projetos submetidos.
Resultado da Avaliação dos Projetos de Pesquisa do Processo de Seleção Discente da turma de 2020 do PPGHIST
Projeto/Linha de pesquisa
|
Nº Inscrição
|
Notas Av1
|
Notas Av2
|
Notas Média
|
-
Mulheres indígenas e universidade, suas perspectivas, vivências e narrativas sobre as políticas e permanência em instituição de ensino superior (linha - 1)
|
1568
|
9,5
|
8,5
|
9,0
|
-
As Trovas Burlescas e outros escritos de liberdade: uma contribuição para historiografia sobre Luiz Gama (Linha - 1)
|
1571
|
9,0
|
9,0
|
9,0
|
-
Sodomitas do Grão-Pará nos cárceres da inquisição portuguesa: um olhar sobre os processos de Frei Lucas de Sousa e seus amantes na Belém do século XVII
|
1567
|
8,0
|
8,5
|
8,2
|
-
Educação Patrimonial, relatos orais: a Festa do Divino e suas práticas culturais na cidade de Marabá. (Linha 2)
|
1575
|
7,5
|
8,5
|
8,0
|
-
Representação da África nos livros didáticos de história e geografia no ensino fundamental em Marabá-PA (Linha - 2)
|
1566
|
7,0
|
8,0
|
7,5
|
-
A fotografia como memória: a “Belle Époque” da cidade de Belém-PA eternizada através dos registros fotográficos. (Linha 1)
|
1352
|
7,5
|
7,0
|
7,3
|
-
O MLPA e a imprensa escrita paraense. Um dos mais emblemáticos conflitos fundiários no Pará contemporâneo e suas versões na imprensa paraense no período de 1981 a 1985 (Linha 1)
|
1516
|
7,5
|
7,0
|
7,3
|
-
A contribuição a lei 10.639/2003 no processo de construção de identidade afro-brasileira: experiência e prática em escolas públicas de Marabá/escola pequeno Príncipe e Gaspar Viana (anexo) 2012 a 2018 (Linha – 2)
|
1573
|
7,0
|
7,5
|
7,2
|
-
Educação das relações etnicos raciais: uma discussão que incomoda/escola M.E.F. Dep. Raimundo Ribeiro de Souza-2006/2019 (Linha - 2)
|
1572
|
7,0
|
7,5
|
7,2
|
-
Análise das influências dos agentes sociais, conflitos de terra e trabalho compulsório nas áreas periféricas da vila Itainópolis, Marabá-PA (Linha 1)
|
1563
|
7,0
|
7,0
|
7,0
|
-
Guerrilha do Araguaia: uma análise sociopolítica da participação popular no conflito. (Linha 1)
|
1570
|
7,0
|
7,0
|
7,0
|
-
O ensino para a educação das relações étnicorraciais como elemento de reconfiguração da(s) territorialidade(s) na história e cultura afrodescendente na educação em Marabá-PA. (Linha 2)
|
1350
|
7,0
|
7,0
|
7,0
|
-
Histórias, mitos e lendas: construindo as identidades dos sujeitos da comunidade Printi Pàr Jõkrikatejê (Linha 1)
|
1574
|
6,5
|
7,5
|
7,0
|
-
Temas transversais no ensino de história como promoção do autoconhecimento, protagonismo e aprendizagem social em estudantes do Ensino Médio. (Linha 2)
|
1596
|
7,5
|
6,5
|
70
|
-
A história do fenômeno religioso a partir do vale do amanhecer, do terreiro de umbanda e do pentecostalismo assembleiano em Parauapebas (Linha 1)
|
1560
|
6,5
|
7,5
|
7,0
|
-
Comunidade Quilombola De Jutai - “Da Ilha Grande a terra firme” (linha 1)
|
1480
|
5,25
|
5,0
|
5,1
|
-
O ensino das narrativas literárias em sala de aula perpassa de geração em geração (Linha 2)
|
1561
|
4,5
|
5,5
|
5,0
|
-
O processo histórico da expansão e alienação neopetencostal e a subversão da fé das minorias no sudeste paraense (Linha 1)
|
1552
|
3,5
|
4,5
|
4,0
|
-
Memórias esquecidas: o uso da história oral como método de preservação histórica em marabá (Linha 1)
|
1354
|
3,0
|
3,0
|
3,0
|
-
A importância da relação afetiva entre o professor e o aluno da educação infantil no processo de ensino aprendizagem da história local (Linha 2)
|
1564
|
3,5
|
2,5
|
3,0
|
-
A história por de trás do Direito (Linha - 2)
|
1565
|
3,75
|
5,0
|
4,3
|
-
Docentes do ensino superior e do ensino básico da rede pública do município de marabá: impactos sobre o ensino de matemática (Linha 2)
|
1525
|
1,0
|
2,0
|
1,5
|
Comissão Avaliadora:
Erinaldo Vicente Cavalcanti, Geovanni Gomes Cabral, Maria Clara Sales Carneiro Sampaio, Karla Leandro Rascke, Anna Carolina de Abreu Coelho, Jeronimo Silva e Silva.
Redes Sociais