Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

Nova turma do Mestrado Acadêmico em História realizou matrículas hoje

• Publicado: Terça, 04 de Fevereiro de 2020, 22h57
  • Última atualização em Segunda, 17 de Fevereiro de 2020, 20h55

Screenshot 20200204 234238 1

As matrículas da nova turma do Mestrado Acadêmico em História da Unifesspa foram realizadas hoje à tarde no prédio novo da Unifesspa, na unidade 3, no CRCA, conforme edital de habilitação tornado público pelo CRCA-Unifesspa, responsável pelo procedimento junto aos novos discentes e à coordenação do PPGHIST.

Composta por 10 alunos oriundos de formação em cursos da área de Ciências Humanas, a turma inicia o calendário de aulas e demais atividades no dia 02 de março, contando, na primeira semana letiva, com um curso de formação inicial direcionado à essa turma da pós-graduação, com perspectiva formativa e elucidativa do universo acadêmico da pós-graduação no Brasil e na Unifesspa, direcionando questões importantes para esse período e formação.

A professora Karla Leandro Rascke, vice-coordenadora do Programa de Pós-Graduação em História, recebeu a turma e acompanhou todo o processo de habilitação (conferência da documentação e cadastro de cada candidato) e matrícula dos discentes, realizados pelo técnico Marcos Ladeira, responsável pelo setor. Durante esse processo, a docente fez uma conversa inicial com os alunos sobre o mestrado, o calendário de estudos, a proficiência, as demandas de bolsa e sanou algumas dúvidas também levantadas em relação a esses pontos.

O momento de maior contato com toda a estrutura do curso e da pós-graduação acontecerá nos dias 03, 04 e 05 de março, quando será ofertado o II Curso de Formação Inicial do mestrado acadêmico em História. (Maiores informações serão veiculadas em breve).

Screenshot 20200204 234141

Imagens: Acervo da profa. Karla Leandro Rascke