Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

EDITAL Nº 02/2023 | RESULTADO FINAL

• Publicado: Segunda, 18 de Março de 2024, 17h49
  • Última atualização em Segunda, 18 de Março de 2024, 18h15
  • Acessos: 178

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em História (PPGHIST) da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), no uso de suas atribuições legais torna pública o Resultado Final da fase do Processo Seletivo referente ao Edital 02/2023, visando à seleção de candidatos(as) para a turma de Mestrado 2024 deste Programa.

A decisão de aprovar, excepcionalmente, 22 candidatos para o ingresso no Mestrado do PPGHIST, em vez das 16 vagas previstas no Edital, foi baseada na qualidade dos trabalhos apresentados, disponibilidade do corpo docente para orientar mais projetos, excelência das entrevistas e decisão unânime da banca avaliadora. A flexibilidade da banca de seleção em ajustar o número de vagas demonstra o compromisso do PPGHIST com a excelência acadêmica. Ressaltamos o número recorde de inscritos para essa seleção, o que significa o alcance e a referência na região que esse programa e suas linhas de pesquisas vem alcançando. Por fim, é fundamental destacar que a banca avaliadora possui autonomia para ajustar o número de vagas conforme a qualidade dos candidatos e as necessidades do programa.

No mais, seguem algumas orientações para os recém-aprovados:

1. As matrículas acontecerão a partir do dia 21/03/2024 e serão realizadas pela própria Coordenação do PPGHIST/Unifesspa;

2. Os documentos necessários para a matrícula serão informados em e-mail enviado pela Coordenação do Curso;

3. Após a matrícula, será enviado um e-mail com as informações acerca do início do semestre letivo, lista dos respectivos orientadores (as) e orientandos (as) e demais detalhes;

4. O semestre letivo terá início no dia 01/04/2024, com atividades previstas na parte da manhã, que serão realizadas no Auditório do Campus III, da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Rod. BR-230 (Transamazônica), Loteamento Cidade Jardim, Av. dos Ipês, s/n.º, Marabá - PA, 68500-000);

registrado em: